26 de maio de 2010
…ou mato ou morro!
21 de maio de 2010
Ganhando peso?
Como saber se estamos engordando ou não?
Eu como não tenho uma balança em casa, consigo descobrir se estou ganhando peso através dos relógios.
O relógio não tem haver com o peso mas sim com o tempo.
A verdade é que o relógio é o meu instrumento para saber se ganho ou se perco peso. Será só a mim que isto acontece ou haverá pessoas que isto se aplica também?
Se o relógio começar a me ficar apertado no pulso sei que estou ganhando peso e vice-versa.
20 de maio de 2010
Decisões políticas…
A produção de electricidade pelos aerogeradores fica em cerca de metade do preço da produção com o photo voltaico.
Pergunta-se, porque é que o estado fez um grande investimento em centrais photo voltaicos em vês de aerogeradores?
Afinal trata-se de um empréstimo e somos nós os contribuintes a pagar.
18 de maio de 2010
CRIANÇAS SOS - MINDELO
Confesso que quando vi o video emocionei.
Mais informação no blogue exclusivo: http://sosplayground2010.blogspot.com/
16 de maio de 2010
BAIRRISMO?
Chego à Praia e um amigo conterrâneo de São Vicente, me diz:
- Tenho te visto muitas vezes aqui…
- Já mudaste para a capital ou ainda continuas no interior?
14 de maio de 2010
EURO X DOLAR
12 de maio de 2010
Poupar ENERGIA, sabia?
• Opte por computadores portáteis porque são energeticamente mais eficientes podendo reduzir o consumo de energia até 90%, em comparação com um computador tradicional.
• Reduzir a intensidade do ar condicionado em um grau Celsius representa 10% de poupança energética.
• Utilize pilhas recarregáveis, têm um período de vida mais longo.
• No Verão, evite a entrada de raios solares directos.
• Não deixe os equipamentos em stand by: desligue-os no botão para não gastar energia sem ter necessidade e sempre que possível desliga-o da tomada.
• Aproveite toda a energia natural que puder. Evite perdas de calor e infiltrações, através do isolamento eficaz de portas, janelas, paredes, tecto e pavimento, reduzindo a utilização de sistemas de climatização (ar condicionado, ventiladores, etc.).
• Não mantenha o carregador na tomada depois do aparelho estar carregado.
• Dê preferência a recipientes de cerâmica ou vidro quando cozinhar no forno, porque permitem baixar a temperatura necessária ao cozinhado em cerca de 25ºC.
• Utilize, sempre que possível, programas de baixa temperatura nas máquinas de lavar roupa e loiça, e com a carga máxima.
• Compre equipamentos que apresentem a melhor eficiência energética (classe A, A+ ou A++).
• Substitua as lâmpadas incandescentes por lâmpadas economizadoras e obtenha a mesma luz por menos 80% de energia. As lâmpadas economizadoras têm também um período de vida útil 5 vezes superior, em média.
Fonte: eco.edp.pt
11 de maio de 2010
RACISMO
Na Conservatória do Registo Civil um angolano residente em Portugal quer registar o seu filho recém-nascido:
-Bô dia! Eu quer registrar meu minino que nasceu otem.
-Muito bem. O seu filho nasceu ontem, é do sexo masculino ... e qual é o nome?
-Marmequer Bicicreta.
-Desculpe?! Quer chamar ao seu filho Malmequer Bicicleta?!
-É.
-Desculpe, mas não posso aceitar esse nome.
-Não pode porque tu é racista! Si meu minino fosse branco tu punha.
-Não tem nada a ver com racismo. Esse não é um nome admitido em Portugal.
-Tu é racista. Si meu minino fosse branco tu punha esse nome a ele. Tu não põe porque meu minino é preto.
-Já lhe disse que não tem nada a ver com racismo. Malmequer Bicicleta não é nome de gente.
-Ai não?! Então porque é que tu tem uma branca chamada Rosa Mota?
10 de maio de 2010
Caixas vinti4 (ATM’s)
8 de maio de 2010
SUCESSO: BICICLETINHA
Musica que está fazendo muito sucesso nas pistas de dança no Brasil, em poucos dias vai ser aqui em Cabo Verde.
Ela Sai de Saia de Bicicletinha
BANDA: AVIÕES DO FORRÓ
Ela sai de saia
E de bicicletinha
Uma mão vai no guidom
E a outra tapando a calcinha
Ela sai de saia
E de biciletinha
Uma mão vai no guidom
E a outra tapando a calcinha
Dá um arrepio quando ela sai pedalando
mas tem uma mão na frente que tá sempre atrapalhando
Acho que ela tem medo do piriquito voar
Por isso que ela não para de tampar
Eu não aguento mais
Essa situação
Vamo liberar geral
Vamo tirar essa mão
Bota a saia e vem pra rua
na sua bicicletinha
Eu quero ver a cor da sua calcinha
7 de maio de 2010
SEGUNDA-FEIRA MAIS LOUCA DO MUNDO
23 de abril de 2010
DOMESTIC VIOLENCE
… just because I came at six in the morning.
She locked the door
She was mad with me
I don't understand why
Just because I came at six in the morning
She attacked me with scissors
Look here, here, on my hand…
Domestic violence!
A lot of blood… blood everywhere
I don't understand why she was mad with me
She is crazy, right?
Just because I came at six in the morning
I was in the club
Domestic violence!
21 de abril de 2010
ELECTRICIDADE
Se não há energia eléctrica, como se trabalha?
Devia se trabalhar a antiga, mas como não queremos ser antiquados, não se faz nada.
Quem tiver um ups (baterias e estabilizador de electricidade) tem ainda 15 minutos de trabalho, para quem trabalha com portátil, no caso de boa bateria, resta-lhe ainda uma hora, se não só com gerador eléctrico.
Custos? Isso é relativo…
A ELCETRA devia indemnizar a malta pela falta de electricidade? Se isso fosse aplicado a ELECTRA já fazia parte da historia...
20 de abril de 2010
12 de abril de 2010
Mal necessário!
9 de abril de 2010
J’s parasitas
SAI SATANÁS!
31 de março de 2010
Páscoa - Easter
É bom para uns e tramado para outros, quem deve reclamar muito da Páscoa são os ovos em geral…
29 de março de 2010
HORÁRIO ÚNICO – Atendimento público
13:20 – Muito boa tarde, gostaria de saber de uma informação, por favor…
13:20 – Quem lhe poderá esta informação não está…
13:20 – Que horas é que encontrarei a senhora aí?
13:21 – Ela estará de volta as 14:40…
13:21 – E a que horas é que vocês fecham?
13:21 – Fechamos as 15:00…
Gostaríamos todos de ter um horário único desses…
Tratamento de passaporte expirado…
- …gostaria de prorrogar o passaporte…
- Sim senhor, prorrogamos por cinco anos…
- É necessário uma foto tipo passe, B.I. e duzentos escudos além do passaporte.
- Fica logo pronto?
- Só depois de amanha…
- Queria alguma urgência…
- Essa é a urgência…
- Volta amanhã para levantar um documento para ir pagar no banco, e na quarta-feira recebe o seu passaporte prorrogado.
Na embaixada de Cabo Verde em Lisboa, podemos ter o passaporte no mesmo dia, pagando a taxa de urgência, e a prorrogação é na hora, por que será?
26 de março de 2010
Crioula - Vaca gorda!
RESPONDENDO AO TELEFONE
17 de março de 2010
A segunda taça
12 de março de 2010
FORMULA 1
| 1st | U25U points |
| 2nd | U18U points |
| 3rd | U15U points |
| 4th | U12U points |
| 5th | U10U points |
| 6th | U8U points |
| 7th | U6U points |
| 8th | U4U points |
| 9th | 2 points |
| 10th | 1 point |
8 de março de 2010
Excelentíssimas Senhoras
5 de março de 2010
Como poupar
o ditado nos cai que nem uma luva.

















