9 de julho de 2010

Um ar fresco.






Na passada quarta-feira os presidentes Cavaco Silva e Pedro Pires inauguraram o antigo Capitania dos Portos (replica de torre de Belém), monumento muito importante em São Vicente e Cabo Verde. A cerimónia foi feita com pompa e circunstancia, o local é de extrema importância não só pela requalificação da zona como um ponto de referencia para os mindelenses e quem visita São Vicente. O local é de excelência para instalação de um espaço tipo palácio de cultura.

Passei por lá nessa hora, como gosto de estar presente nesse tipo de eventos, acabei por entrar e como não estava formal senti-me um pouco deslocado, mas como costumo dizer que "roubaram a minha vergonha" presenciei a cerimonia de perto.

Nesse dia houve outras cerimonias aqui no Mindelo, como apresentação do "Cluster do Mar" para transformar Mindelo no coração do Atlântico pela ministra das Finanças, Cristina Duarte.

A visita a rua de Lisboa como é da praxe com passagem pelo Café Lisboa e o Palácio do Povo que está com a cara renovada.